Web19

Links Patrocinados Adwords


Anúncios no Google Adwords (Campanha de Links Patrocinados) são eficazes para trazer o seu público alvo ao seu website.

Assista o vídeo institucional produzido pelo Google explicando o funcionamento dos anúncios através da ferramenta Google AdWords.


Como isso funciona?

Quando alguém procura determinado produto ou serviço realizando uma pesquisa no Google, utiliza-se de palavras-chave que estejam associadas ao que deseja, se estas palavras estiverem ligadas à seus produtos ou serviços, o seu site aparecerá na seção de “Links Patrocinados”, ou seja, na parte de cima ou no lado direito da tela de resultados da busca.

Isso significa que pessoas à procura de seus produtos e serviços poderão achar a sua empresa facilmente e, ao clicarem em seu anúncio, serão enviadas às páginas de seu site especialmente preparadas para recebê-las. Muitas vezes, estes são clientes prontos para fechar negócio, pois podem ter encontrado exatamente o que estavam querendo ou precisando.

Na campanha de links patrocinados (ou pay-per-click) você não paga nada se os possíveis clientes não se interessarem em conhecer seu website. Você pagará, e somente uma pequena quantia se, de fato, o seu anúncio for clicado.

Há a possibilidade de limitar seu orçamento diário, podendo determinar quanto quer pagar por cada clique (Custo por Clique ou CPC), podendo também restringir a área ou região, os horários em que pretende mostrar os seus anúncios, otimizando seu investimento.

O mecanismo é semelhante ao de celular pré-pago, onde você “compra créditos” para fazer ligações. No caso dos Links Patrocinados, é o valor que deseja investir na campanha, por exemplo, R$ 100,00. Cada vez que alguém clicar no anúncio da sua empresa, o valor estipulado no Custo por Clique é descontado dos créditos.