Web19

Plano de Marketing Digital


Estar ligado às inovações digitais significa não arriscar o futuro da empresa, já que, a Internet está cada vez mais presente na vida dos consumidores e está longe de ser algo passageiro, na WEB está o futuro do comércio.


Plano de Marketing Digital, ou Plano de Marketing Online

O Plano de Marketing Digital, ou Plano de Marketing Online, tem a proposta de atingir os objetivos comerciais da marca. Passando por uma investigação aprofundada sobre várias informações que ajudam a estudar e entender a viabilidade de um determinado projeto. Buscando saber o máximo possível sobre os concorrentes e o mercado do produto ou serviço em questão.

Estratégia de sucesso: Para começar, realizam-se visitas em sites concorrentes para que se tenha uma ideia global relativa à qualidade dos mesmos, desde as formas de comercialização, produtos à venda, preços, até aos sistemas de pagamento utilizados. Entender os seus pontos fortes, fracos e concluir de que forma realizar uma campanha melhor.

Se pretendemos lançar um site na Internet, procuramos explorar de forma rigorosa o que traremos de novo, de que forma inovar, e qual será o potencial do nosso negócio. É necessário saber que tipo de concorrência vamos enfrentar e como optimizar e estruturar o site em termos de layout e em termos gráficos, desenvolver estudos, testes para comprovar teorias, etc.

As empresas precisam se adequar a esta nova forma de comunicação com o cliente, entendendo sua página na internet como uma filial de sua empresa. Utilizar um plano de marketing possibilitará perceber as novas tendências do mercado, receber sugestões e reclamações dos consumidores e ficar de olho em seus concorrentes e as novidades dos mesmos. Podendo assim, atender seus clientes antecipadamente.