Web19

Qual a importância do SEO para seu negócio


Com a otimização utilizando uma série de técnicas que são empregadas tanto dentro como fora do site, encontra-se um melhor posicionamento dentro dos buscadores.

SEO, sigla que vem do inglês Search Engine Optimization, conhecido no Brasil como Otimização de Mecanismos de Busca é o método utilizado para fazer com que o site seja facilmente encontrado por sites de busca. Toda vez que uma consulta é feita no Google, acontece um leilão de palavras, neste momento percebe-se a importância da otimização de sites.

Por que a otimização de Sites é necessária?

Segundo o Ibope Nielsen Online em abril de 2010, a internet detêm cerca de 73,9 milhões de usuários, e o Brasil é o quinto maior país em números de conexões com a Internet.

Hoje em dia, fica cada vez mais comum as pessoas terem computadores em suas casas com conexão de internet. O que torna a internet um canal de audiência em constante expansão em relação a outras mídias.

A internet tornou se o terceiro maior veículo de circulação de marketing no Brasil, atrás apenas do rádio e TV e 87% dos usuários utilizam a internet para procurar serviços e produtos.

E onde esses consumidores procuram essas informações?

Ora, no maior buscador da rede: o “Google”. Essa é a importância de otimizar o seu site: fazer com que seu site apareça bem posicionado quando alguém procurar pelo produto ou serviço que você tem a oferecer.

Por que deixar que seu concorrente apareça na sua frente? Ainda mais sabendo que 90% das pessoas não ultrapassam da terceira página do Google e 36% das pessoas acreditam que as empresas que aparecem em primeiro lugar nas buscas representam as principais marcas do mercado (fonte: Folha de SP)