Web19

Web Analytcs


Web analytics é o processo de medição, coleta, análise e a produção de relatórios de dados de navegação e interação com o objetivo de entender e otimizar o uso dos sites e páginas na Internet.

Google Analytics

No mundo online, quase tudo pode ser medido: visitantes únicos, volume de cliques, páginas visitadas, tempo médio por página, taxas de conversão e dados demográficos, são apenas alguns exemplos dos inúmeros indicadores disponíveis. Sim, as informações geradas pelo Web Analytics podem direcionar ganhos de performance que se convertem em receita!

Todo website precisa operar com metas de negócios e objetivos definidos. Quando os visitantes realizam esses objetivos, você tem o que chamamos de “conversão”. Conhecendo quem são os seus prospects, como chegaram e como eles interagem com o seu website.

Com estes dados você poderá promover melhorias contínuas e aumentar suas taxas de conversão. Web Analytics, entre eles o Google Analytics, são poderosas ferramentas de internet marketing que permitem analisar detalhadamente o tráfego online de um website para obter estes dados.

Use os dados de forma eficaz e eficiente

Através das informações apresentadas pelo Web Analytics, você poderá identificar o comportamento de seus visitantes e melhorar as páginas que possam estar impactando negativamente os objetivos definidos para o seu website.

O Web Analytics mostra também como eles chegaram ao seu website, se foi via sites de busca, links patrocinados, ou se foram diretos ao seu website digitando no browser. Você terá inclusive os dados do tempo de permanência dos visitantes em cada página, onde eles clicaram, quais páginas foram visitadas e de que páginas saíram.

Uma vez conhecendo o comportamento de seus visitantes, você consegue identificar e eliminar obstáculos que possam estar diminuindo a performance de seu website ou impedindo os visitantes de completarem suas metas de conversão. Como resultado, terá uma melhora na experiência dos visitantes e consequentemente mais conversões.

Compare sua atuação com a da indústria e dos concorrentes

Para cada período desejado, você poderá mensurar os resultados das suas campanhas PPC e de email marketing e identificar as origens de cada umas das visitas ao seu website, sabendo inclusive quais foram as palavras-chave utilizadas pelos seus visitantes nas buscas do Google.

O Web Analytics não fornece informações apenas de sua empresa. Através de uma análise de sua concorrência online, você terá acesso a dados comparativos importantes, como as campanhas de seus concorrentes e quão eficientes estão sendo, benchmarketing dos índices de search, as taxas de conversão da indústria, e muito mais.